sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Garfield em pixel - Speed Drawing

Bom pessoas, estou de volta com mais um speed drawing, e dessa vez eu venho trazendo esse gato tão adorado por tantas pessoas, bom, é óbvio que eu estou falando do nosso querido Garfield, bom, esse desenho foi um pedido de uma amiga minha, então quando eu falo para vocês comentarem, o motivo é esse, seu pedido realmente pode aparecer aqui, bom, vamos a história dele.
O gato Garfield é a estrela de uma das tirinhas mais famosas da história, sendo publicado em 2570 jornais de todo mundo (só perdendo para Peanuts). Os outros personagens principais são Odie, um cão estúpido, e Jon Arbuckle, um cartunista, dono dos dois. Garfield é a criação de Jim Davis, que tirou o nome de seu avô James Garfield Davis.
Nos anos 70, Jim Davis escrevia uma tirinha, Gnorm Gnat, que não tinha boa recepção. Um editor disse que "a arte era decente, as piadas eram boas" mas não dava  para o público se identificar com um inseto. Davis respondeu criando uma tirinha com um gato. O motivo para escolher o animal foi a falta de tirinhas estreladas por gatos, e também ter um personagem que pudesse criar merchandising.
Garfield estreou em 19 de Junho de 1978. Tinha traços disformes, bochechas enormes e olhos pequenos, Já mostrava sarcasmo na sua primeira tira:
Jon - Oi, eu sou Jon Arbuckle, e esse é o meu gato, Garfield.
Garfield - Oi eu sou Garfield, sou um gato, e esse é meu cartunista, Jon.
Jon - A nossa única preocupação é divertir você
Garfield - Me de comida.
No 10° aniversário, houve uma tirinha especial, na qual Jon mostra um "álbum de fotos" com quadrinhos antigos. Ele diz que Garfield não mudou nada nos 10 anos, e a resposta do gato é a mesma do original ("Comida").
Bom, é isso pessoas, compartilhem ai, COMENTEM, e até breve.

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário