Bom, continuando no gênero desenho, vou trazendo hoje o personagem Charlie Brown, e para falar a verdade, faz anos que eu assisti, então não lembro direito como era, mais lembro que eu gostava, mais voltando, vou falar um pouco da história, com a ajuda do Wikipédia, e siga-me os bons.
Charles "Charlie" Brown é o protagonista da banda desenhada Peanuts de Charles M. Schulz.
Charlie Brown e o seu criador são ambos filhos de barbeiros, mas enquanto o trabalho de Schulz é descrito como o "mais brilhante exemplo da história estadunidense de sucesso", Charlie Brown é um exemplo da "grande história estadunidense de fracasso", já que ele falha em quase tudo o que tenta fazer. Charlie Brown é o esteriótipo do perdedor amável, uma criança dotada de infinita esperança e determinação, mas que é dominada por suas inseguranças e uma permanente má sorte, e aqueles que o cercam muitas vezes se aproveitam dele. Charlie e Lucy Van Pelt protagonizam uma piada recorrente: Lucy segura uma bola de futebol americano para que ele chute, mas a tira do caminho na hora do chute, fazendo com que o Charlie chute o vazio e caia de costas no chão.
Schulz admitiu que criou Charlie Brown mais ou menos como um autorretrato, compartilhando suas inseguranças e dúvidas sobre si mesmo. Apesar da crença popular, Charlie Brown não é careca. Embora ele seja desenhando apenas com um cacho de cabelo na testa e um pouco na nuca, Schulz explicou que ele via Charlie Brown como tendo cabelo curto e de tonalidade clara.
Bom, é isso pessoas, até semana que vem, e não esqueçam de compartilhar por favor, até.
(Sim, ele ficou meio "bugado", é que, digamos, é difícil explicar, mais sei que não deu muito certo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário